Warren Buffett está errado sobre Bitcoin, Gold, Banks: Max Keiser

O vocalista Bitcoin e âncora de TV Max Keiser comentou sobre a recente decisão de Warren Buffett de transferir seus fundos das participações em grandes bancos globais e fazer uma aposta nas ações do mineiro Barrick Gold, dizendo que o CEO da Berkshire Hathaway está errado em relação ao ouro, aos bancos e, além disso, é provável que ele esteja errado ao chidar Bitcoin Era.

Buffett movimenta fundos das acções do banco para o ouro

A Bloomberg informou que o investidor de renome mundial, conhecido como Oracle of Omaha, Warren Buffett decidiu transferir seus investimentos dos bancos e transferi-los para as ações da Barrick Gold.

Ele reduziu sua presença financeira em vários grandes bancos, como JPMorgan Chase, Wells Fargo, etc, depois de muitos anos considerando essas instituições como „um bom negócio desde que não cometam grandes erros“, de acordo com a Bloomberg.

Anteriormente, U.Today relatou que o guru dos investimentos e um popular escritor de não-ficção Robert Kiyosaki bateu em Buffett por sua „estratégia antiquada“ de ignorar o ouro, o mercado de ações e Bitcoin, sentado em seus bilhões de dinheiro.

Agora, Warren Buffett começou a se mover gradualmente para o ouro. No entanto, Max Kaiser acredita que está errado sobre praticamente tudo – ouro, bancos, companhias aéreas e Bitcoin, que Buffett anteriormente chamava de „veneno de rato ao quadrado“.

„Acções do Buffett susceptíveis de empurrar $1 trl para Bitcoin“

Max Keiser acredita que, após a mudança de Buffett para o ouro, o negócio global de investimentos deve apostar 5% de seus fundos em ouro.

Isto, por sua vez, levou Keiser a acreditar que cerca de 1% dos fundos seriam alocados na Bitcoin (após a recente mudança da MicroStrategy que comprou 250 milhões de dólares do BTC). Isso é 1 trilião de dólares.

„O negócio global de gestão de fundos de 100 triliões de dólares é menos de 1% investido em Ouro. Com a mudança de Buffett para o Ouro, espera-se agora uma alocação global de 5% AU min. Espere uma alocação global de 1% BTC ($1 trilião de dólares)“.
A comunidade criptográfica e os Bitcoiners em particular sempre foram críticos em relação aos bancos, referindo-se ao Bitcoin como algo que os colocaria fora do negócio.

Quanto ao ouro, os gêmeos Winklevoss afirmaram recentemente que, ao contrário do Bitcoin, o ouro tem uma oferta infinita no espaço (referindo-se em particular ao Elon Musk, NASA e ao seu plano de explorar ouro e outros metais preciosos em asteróides, enquanto lançam o Bitcoin a Dave Portnoy).

Tyler Winklevoss tweetou:

„O fornecimento de ouro é infinito na nossa galáxia, o fornecimento de #Bitcoin será sempre fixo. A longo prazo, não haverá comparação entre estes bens. O ouro será para bitcoin no futuro como a areia é para o ouro hoje.“